Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

As rosas falam_by Lilian Viacava

Dedicado a Gislaine Canales
Uruguay 2018

Cordenadora de UBT para os Estados Unidos
de América e países de língua hispánica
Nas rosas amarelas com as quais decoras o teu jardim
borboletas as visitam, vem por amor a ti
mais um ano hoje é cumprido e tú comemoras assim...
Eu te dou o meu poema, amapolas e um jasmim.
Atravessando a fronteira para cumprimentar a ti
meu olhar se abre grande onde canta teu Brasil
onde trovas te acompanham porque o samba mora alí
onde o Cristo se ilumina protegendo o teu jardim...
Eu atravesso a fronteira em letras que me permitem
te dizer Deus te acompanhe com sambistas celebrados
e Alcione com suas canções te honren a ti...
Tambeim Paulinho da Viola te cante o parabéns
abraçado com Martinho e Zeca do Pagodinho...
E o Cartola se esquecer que As Rosas Não Falam
porque no teu jardim perfuman e discretamente te aman...
Vinicius com seus poemas e os seus versos capturados
em Garota de Ipanema , ele deixou para ti
por tuas lindas lembranças coroadas com carmim...
Pixinguinha desde o céu traz parabéns no teu dia
de saudades ter cumpridas um ano mais da tua vida
e Agepê te cante Mamãe e não te faza chorar...
Cara amiga Gislaine, é um prazer para mim
Dizzer ¡Feliz Aniversário! Com minhas letras e laurel...
by Lilian Viacava
Dama de la Poesía
@copyright - dereitos autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário