Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mar...meu sonhar_Sidnei Piedade


Minha vida sempre inquieta como o mar, meus pensamentos vão e vem com as ondas do meu pranto estendendo-se no horizonte além do meu olhar. Sós eu e o mar...sonho enlevado ao luar que se transfigura em luz e cor, tremeluzindo ondas em flor. Mar azul...no seu dilúvio salvou Noé , ocultando as imagens que refletes rolando ondas em meu sonhar. Soluça rouco, revolto e bravio...contemplando tudo que fica em sua frente e o que se move abaixo do seu nível. Contemplo enfim...essa eminência que a luz do meu sonhar domina...já nem sei se é humano ou divino...pois o mundo é menor que o sonho...e a vida é um sonho.

3 comentários:

  1. Olá, Sidnei... fico imaginando quão grande e generosa é sua alma já que suas palavras, pelo que li em seu blog, são sempre tão delicadas, doces, e mesmo quando falam do sofrimento, são sempre como beija flores que buscam o néctar dos sentimentos.
    Eu não saberia dizer hoje o que penso da vida. Nada do que eu penso traduz exatamente o que sinto. Dizia Nietzsche: "Nossos pensamentos são as sombras de nossos sentimentos - sempre mais obscuros, mais vazios, mais simples que estes."
    Mas ainda bem que temos as palavras, a poesia, para aliviar a claustrofobia que, os pensamentos, gerados por nossos intensos sentimentos, causa à nossa alma.
    Gostei de seu blog.
    Que pena que vc não deixou nenhum comentário...
    Beijokas e uma semana linda pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pelo atraso....me desculpe...pois ´só agora li seu comentário..meu Deus quase 05 cinco anos...mas enquanto a vida vamos em frente...obrigado de coração pelo carinho e belíssimas palavras....Beijos e um belíssimo fim de ano, meu carinho, abraço e sucesso

      Excluir
  2. Vagando nessas tantas ruas virtuais, encontrei tua porta de amante das Letras aberta - e entrei. Devo anunciar-me como um desses que diz "Oi, de casa! Trago aqui em minhas mãos a chave para dias melhores: escrevo e vendo livros!". Assim, venho te convidar para visitar o meu blog e conhecer as sinopses de meus romances, a forma de adquiri-los e, posteriormente, discuti-los. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
    Um grande abraço literário,

    João Bosco Maia

    ResponderExcluir